domingo, 19 de julho de 2009

Terra do Nunca



Meu coração dispara. Isto não é tanta novidade, ultimamente. Cada gesto e memorização me trazem sensações ímpares. Para mim, agora, tudo que for passado me consome, me suga e me leva a uma análise complexa. Já havia pedido para eu esquecer a palavra 'nunca', 'sempre' e as expressões 'tenho certeza', 'isto vai acontecer'. Cada dia, cada momento vivido, é uma nova surpresa, misturada com os anseios, com as adversidades e com o tendencioso sucesso. Sim, 'somos todos inocentes'. Não precisamos sempre acertar. Não tem como, somos moldados neste corpo, que nos tira da exponencial evolutiva e que nos faz cair em erros já conscientes em nós. Meus amigos, confiem no Amor, apenas nele. Tento. Não precisa duvidar que exista justiça, viva-a no seu dia-a-dia. Mesmo assim você vai se deparar com momentos não esperados. As pessoas não vão pensar, nem agir, do mesmo jeito que você. O mundo precisa girar. A diferença o faz evoluir. Esteja afim de quem lhe deseja bem. Todos o desejam. Atente-se para quem você é. Outros pensam, já, coletivo. Pense coletivo. Amar é coletar esperança nos corações alheios. Músicas apaixonam, outras atrapalham esta escrita pelo aumento excessivo de sua amplitude e latitude sonora. Assim é o amor, se atrapalhada e excessivamente individualista, apenas atrapalha a condução da mensagem falada.

Estive pensando na bala que levou o mártir e amoroso Gandhi ao Oriente de Luz. Já estava cumprida a missão e tudo parecia ilusoriamente convexo: ele lutava pela paz, defendeu vidas e salvou a sua pátria: e foi morto: sim, foi morto: por um minúsculo artefato humano. Parece tudo injustiça: mas é como falei, não podemos esperar nada. Missão cumprida.

Queria poder conversar com Franscisco, aquele italiano mínguo, calidamente lembrado pela natureza humilde e laborosa. Ele tá aqui, dentro de mim. Só assim vou convecido à labuta social. Sim, há mestres dentro de nós, não adianta procurar externamente. (Assis)tido pelos bons pensamentos, podemos chegar, voar e vencer nossos erros.

Talvez uma Terra do Nunca vivo. Mas uma terra onde nunca, de fato, se pode deixar de perdoar, de amar e de acreditar que pode voltar tudo ao bem inicial. A vida levou um braço de minha família. Um abraço, um tímido abraço, de quem amava muito. Uma presença p(h)aterna. Um Frater que não me viu cruzar os umbrais do Amor na presença física, mas, pelo timbre só seu, falou aos guardiões a palavra passe: e foi autorizado. A vida me mostrou várias inseguranças, dúvidas. O que fazer com elas, onde muitas não era eu quem as criava? Ou não. Viver, acho. A gente, às vezes, somos convencidos que não podemos ter a esperança. Mas a culpa é toda nossa. A vida, belo exemplo divino, renasce diariamente. Figurativamente diariamente. Repetida em ciclos, 'chantagistamente' conhecendo cada mácula e os (des)conhecidos erros nossos, mexendo nestas feridas nossas, mas driblando nossas horas para que, numa balança invisível, possamos nos equilibrar. Bom quando temos amigos para ajudar. Trabalho é estar consigo, nesta luta, e só.

Prosseguir, voando ou não, em busca de minha Terra do Nunca.
"Pensamentos positivos o fazem voar". Acho que isto é uma parábola.

Um comentário: